sexta-feira, 10 de julho de 2015

SABER OUVIR



Escute, meu filho. Aceite o que estou dizendo e você terá uma vida longa. Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver. Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr. Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. Os maus não podem dormir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém. Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida”. (Provérbios 4.10-17).
Qual é o alimento que comemos a cada dia? O sábio mostra através deste texto que o alimento dos maus é: ‘Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida’. Os conselhos contidos nesta porção da Palavra de Deus nos alerta sobre saber ouvir. Ouvir para praticar o que alegra o coração de Deus.
Entretanto ouvir simplesmente não nos leva a lugar nenhum. É preciso que nos recordemos do que ouvimos: ‘Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem’. Ainda temos mais: ‘Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal’.
Qual foi o primeiro alimento deste dia? Será que pelo menos meditamos em um versículo da Palavra de Deus? ‘Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...