terça-feira, 7 de julho de 2015

COMPREENSÃO



Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o Senhor Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha”. (Provérbios 3.21-26).
Já mencionamos diversas vezes a sabedoria, agora nossa ênfase é sobre a compreensão. Compreender é uma atitude interligada à sabedoria. Como seria o mundo se compreendêssemos as pessoas ao nosso redor? Olhar o outro com olhar diferente demonstra uma atitude sábia.
Nos nossos relacionamentos, muitas vezes, estamos com pensamentos preconcebidos, ou seja, já temos nosso posicionamento, ou mesmo, ‘sabemos’ o porquê daquilo que estamos vendo/ouvindo.
Se nos despirmos das nossas opiniões e ouvirmos/vermos, de fato, o que o outro está fazendo/dizendo, logo estamos exercitando a arte da compreensão e esta é uma atitude sábia.
Portanto, devemos nos despir das nossas ‘ideias’ feitas e vivermos de acordo com o que diz o texto: Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...