quarta-feira, 29 de julho de 2015

COMPREENSÃO



Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa. Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as consequências”. (Provérbios 9.10-12).
Este texto nos move a desejarmos adquirir a sabedoria como parceira. Para ser sábio é preciso primeiro temer a Deus. ‘O temor do SENHOR é a chave da sabedoria e conhecer a Divindade é alcançar o pleno sentido do conhecimento’! O texto reafirma que devemos buscar a Deus em primeiro lugar.
‘Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas’. Ter compreensão é um desejo que vive em nós. Como é bom compreender e ser compreendido. Mas acima de tudo o texto faz referência que a sabedoria fará com que vivamos mais. Assim vamos viver mais se de acordo com a vontade de Deus buscarmos ser sábios.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...