quinta-feira, 23 de julho de 2015

ANDAR NA PAZ



Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo. Eu sou a Sabedoria; tenho compreensão, conhecimento e juízo. Temer o Senhor Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas. Faço planos e os ponho em prática; tenho inteligência e sou forte. Eu ajudo os reis a governarem e os governantes a fazerem boas leis. Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da terra”. (Provérbios 8.11-16).
Este texto nos oferece uma reflexão sobre como andar de forma pacífica. Desde que se tem compreensão, conhecimento e juízo logo a sabedoria já é presente na vida da pessoa.
Quando o ser humano vive sem orgulho e tem a modéstia como companheira, assim como não anda por maus caminhos e não diz palavras falsas essa pessoa teme a Deus que é o princípio da sabedoria.
Com ela fazemos as coisas de forma a agradar a Deus e a andar nos seus caminhos. O sábio disse que ‘Temer o Senhor Deus é odiar o mal’. Se assim fizermos e nos afastarmos daquilo que não agrada ao Senhor teremos uma vida cheia de paz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...