terça-feira, 14 de julho de 2015

SÁBIA ESCOLHA



"Meu filho, dê  atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento. Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite, mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura. Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos, e não enxerga a vereda da vida. Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras". (Provérbios 5.1-7).
Este texto chama a atenção para o cuidado que devemos ter com pessoas que procuram convencer-nos de que devemos fazer tudo que nos vier à cabeça e nos esquecermos de que temos discernimento para escolher o que é melhor para a nossa vida.
O mundo é cheio de coisas que encantam os olhos, mas se nos lembrarmos de como devemos proceder vamos seguir o bom senso e andar de acordo com a vontade do Senhor que nos oferece oportunidades de uma vida cheia de alegria e paz.
O convite é pois para estarmos vigilantes com as companhias que temos e estarmos vigilantes para não nos envolvermos com o que nos afasta do Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...