domingo, 19 de julho de 2015

VENCEDORES



"Filho, faça o que o seu pai diz e nunca esqueça o que a sua mãe ensinou. Guarde sempre as suas palavras bem gravadas no coração. Os seus ensinamentos o guiarão quando você viajar, protegerão você de noite e aconselharão de dia. As suas instruções são uma luz brilhante, e a sua correção ensina a viver. Elas livrarão você da mulher imoral e das suas palavras sedutoras. Não seja tentado pela sua beleza, nem caia na armadilha dos seus olhos tentadores. Qualquer homem pode ter uma prostituta por pouco dinheiro, mas o adultério custará a ele a sua própria vida. Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? O homem que dorme com a mulher de outro corre esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito".  (Provérbios 6.20-29).
Este texto fala tudo que precisamos fazer para não pecarmos contra o nosso próprio corpo. Lembrarmos dos ensinos dos pais nos faz evitar as tentações que estão em todo o lugar. Quem não consegue evitar cair nas ciladas que estão diante dos olhos cai nas ciladas do inimigo.
'Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? O homem que dorme com a mulher de outro corre esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito'. Todo cuidado que devemos ter com o nosso corpo é demonstrado no texto da nossa reflexão. Que possamos buscar em Deus a força necessária para vencermos todas as tentações que nos cercam.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...