domingo, 12 de julho de 2015

PENSAMENTO



Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas”. (Provérbios 4.20-24).
As recomendações desta porção da Palavra de Deus nos fazem lembrar que é preciso estar atentos ao que o Senhor está nos falando. O que guardamos em nossa mente é o que vai nortear nossos pensamentos. Portanto, nossa vida é guiada por tudo que nossa mente guarda.
Se deixarmos, como diz o ditado, um passarinho pousar na nossa cabeça, temos que cuidar para que ele não faça aí o seu ninho. Sim, o que pensamos vai nos levar a todas as atitudes que tomamos. O sábio ainda orienta que nunca devemos fazer uso da mentira. Ela é prejudicial para termos relacionamentos sadios.
Se pautarmos nossos pensamentos na Palavra do Senhor, logo teremos ações dignas da presença dele em nós. Nossos pensamentos dizem o que somos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...