quinta-feira, 16 de julho de 2015

PREGUIÇA



"Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco". Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado". (Provérbios 6.6-11).
O texto nos lembra de como é bom trabalharmos. Mostra também, que a prevenção é útil ao que sabe como fazer para ter o necessário para a sua manutenção diária, sem deixar de lado a alegria por ter feito o que é preciso para sua sobrevivência no dia a dia.
O escritor destaca a importância da disposição em fazer algo na vida. A preparação para o amanhã é algo que devemos fazer para que as situações adversas não nos peguem desprevenidos. A preguiça, pois, é uma atitude que não agrada a Deus.
Que possamos trabalhar enquanto temos tempo e disposição, pois o entardecer da vida pode nos pegar sem que tenhamos o necessário para nossos dias em que as forças podem nos faltar.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...