segunda-feira, 6 de julho de 2015

BUSCA SÁBIA



Com a Sabedoria o Senhor Deus criou a terra; e com o seu conhecimento colocou o céu no lugar próprio. A sua sabedoria fez os rios nascerem e fez as nuvens darem chuva à terra”. (Provérbios 3.19-20).
O sábio está descrevendo sua visão da criação e da sabedoria. Para ele foi com a sabedoria que Deus criou a terra e com o conhecimento Ele assentou o céu onde está. Sabemos que na criação o Senhor agiu com seu imensurável poder.
A busca da sabedoria tem a fonte certa: Deus. Buscar sabedoria é se prostrar em oração e pedir a Deus que a conceda. Deus atende ao que pede com o coração sincero e que deseja ter uma vida em que o Senhor esteja em primeiro lugar.
Jesus disse que não devemos nos preocupar com o que nos falta, pois teremos o que precisamos inclusive a sabedoria: “Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo”.  (Mateus 5.32-34).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...