domingo, 5 de julho de 2015

BEM INCOMPARÁVEL

Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro. A sabedoria é mais preciosa do que as joias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar com ela. A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”. (Provérbios 3.13-18).
Esta porção da Palavra de Deus é um reconhecimento a tudo que a pessoa sábia consegue. Além de compreender melhor os acontecimentos ela oferece vida longa conforme o sábio, além de riquezas e honras. Também torna a vida agradável de ser vivida, pois que dela busca encontra quando busca no autor da vida.
Ele afirma que a sabedoria guia a pessoa com segurança em tudo o que ela faz. Como é especial podermos desfrutar da sabedoria que vem do Senhor. Ele que nos dá o que precisamos deu a Salomão: ‘Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá’. (2 Crônicas 1.11-12).
Ficam mais estas palavras de Jesus: ‘Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. ... E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis’. (Mateus 7.7,8).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...