quarta-feira, 22 de julho de 2015

APRENDENDO A VIVER



Escutem! A Sabedoria está gritando: a Compreensão está chamando em voz alta. A Sabedoria está no alto dos morros, na beira da estrada e nas encruzilhadas dos caminhos. Está na entrada da cidade, perto dos portões, gritando: “Eu estou falando com todos vocês e faço um pedido a todos os moradores da terra. Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente. Você é tolo? Aprenda a ter juízo. Escutem, pois digo coisas importantes; tudo o que eu digo é certo. O que eu digo é verdade, pois odeio a mentira. Tudo o que afirmo é verdadeiro; nada do que falo é enganoso ou falso. Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro; tudo é fácil de entender para quem é bem informado. Aceite os meus ensinamentos em vez de prata e o meu conhecimento, em lugar de ouro puro”. (Provérbios 8.1-10).
‘Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente. Você é tolo? Aprenda a ter juízo’. O chamamento é: ‘Escutem! A Sabedoria está gritando: a Compreensão está chamando em voz alta. A Sabedoria está no alto dos morros, na beira da estrada e nas encruzilhadas dos caminhos’.
Aprender é o que fazemos no decorrer da vida. Se alguém pensa que já sabe de tudo esta pessoa está fadada a cometer mais erros. O texto chama a atenção para que: ‘Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro; tudo é fácil de entender para quem é bem informado’.
Portanto, de forma simples, o convite deste texto precioso é para que façamos tudo o que pudermos para aprender a cada situação que vivemos e nos mostra que a Palavra de Deus nos ensina a cada texto.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...