sábado, 1 de agosto de 2015

DIFERENÇAS



O Senhor Deus não deixa que os bons passem fome, mas impede os maus de conseguirem o que tanto querem. O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha”. (Provérbios 10.3-5).
Esta porção da Palavra de Deus mostra o que acontece entre os bons e os maus. Entre o preguiçoso e o trabalhador. Entre o que tem juízo e o que não tem.
Para os bons a promessa é que eles não vão passar fome, mas para aqueles que intentam fazer o que não agrada a Deus não conseguirão seus intentos. É raro ver um preguiçoso ser rico, mas aquele que luta e batalha no trabalho esse têm o que deseja.
Já para ‘Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha’. Aqui o chamamento é para que as pessoas se previnam e busquem trabalhar para não passar necessidade. Os tempos estão difíceis, mas precisamos fazer o que vier à nossa mão. É o Senhor quem cuida dos seus, espere Nele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...