domingo, 16 de agosto de 2015

GENEROSIDADE



Os planos dos bons trazem felicidade; o que os maus planejam produz ódio. Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres. Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado. O comerciante que armazena mantimento, esperando preço mais alto, é amaldiçoado pelo povo; mas o que põe à venda o que tem é estimado por todos. Quem procura o bem é respeitado, mas quem busca o mal será vítima do mal”. (Provérbios 11.23-27).
O texto que lemos nos diz sobre aquele que deseja o bem de outras pessoas e de certa forma contribuem para que isto aconteça. Um destaque é sobre a generosidade que é uma virtude que faz bem àquele que a pratica como à pessoa que é beneficiada.
Ser generoso é uma atitude que faz a pessoa feliz. A meta de cada pessoa é progredir e este texto mostra como alguém pode progredir. A pessoa de coração amável e que se preocupa com seus semelhantes sem que o perceba ela é abençoada também.
Já o guardar tudo com intenções de se beneficiar, diz o texto que, ‘O comerciante que armazena mantimento, esperando preço mais alto, é amaldiçoado pelo povo; mas o que põe à venda o que tem é estimado por todos’. São nas pequenas atitudes que o ser humano se mostra. Que saibamos escolher como nos comportar diante das necessidades do outro.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...