quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CULTIVANDO AMOR



É melhor ser uma pessoa comum e trabalhar para viver do que bancar o rico e passar fome. Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel. Quem cultiva a sua terra tem comida com fartura, mas quem gasta o tempo com coisas sem importância não tem juízo. Os perversos querem viver daquilo que os maus conseguem, mas os bons continuam firmes fazendo o bem”. (Provérbios 12.9-12).
O texto em questão lembra que o serviço é uma coisa boa e necessária para a pessoa se sentir bem. As pessoas com o coração voltado para agir em seu benefício, fazem bem a si mesmas e aos outros. A benfeitoria é uma das suas características e muitas vezes pessoas necessitadas são foco do seu coração.
Já cultivar a terra, como diz o texto, faz com que a pessoa seja abençoada por trabalhar naquilo que o Senhor deixou para administrarmos e para extrair o nosso sustento. A terra está à nossa disposição para ser cultivada e em seguida ela nos dá o que necessitamos.
Fazer o bem é uma prerrogativa que o Senhor espera de todos que dizem amar a Ele. Jesus disse que o segundo grande mandamento é amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos e o primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas. Que possamos mostrar nosso amor ao Senhor amando como Jesus ensinou.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...