sábado, 22 de agosto de 2015

EQUILÍBRIO



Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça. As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar. A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre”. (Provérbios 12.17-19).
O texto de hoje menciona a palavra. Verdade e mentira são colocadas em destaque. Se usarmos um argumento verdadeiro ficamos em paz, mas se nossa defesa se pauta em pretextos em que a verdade é camuflada, logo estamos fugindo da verdade e somos incomodados.
Existe um ditado que diz que ‘quem fala demais dá bom dia a cavalo’. Não sei se isso tem muito a ver, mas o muito falar nem sempre dá tempo ao falador para pensar naquilo que diz. O texto mostra que ‘As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar’.
Portanto, é preciso que nos lembremos de que ‘Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça’. Pata sermos justos com todos é preciso ter equilíbrio e é necessário que usemos de franqueza nos nossos relacionamentos. O Senhor espera que sejamos sinceros em tudo que fizermos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...