quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CONSELHOS



Os sábios guardam todo o conhecimento que podem, mas o tolo, quando fala, logo traz desgraça. A riqueza protege os ricos, e a pobreza destrói os pobres. O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pecado. Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro”. (Provérbios 10.14-17).
A sabedoria leva o ser humano a tomar decisões sábias que o conduzem ao bom caminho. Quando a pessoa faz escolhas sábias ela não precisa muito mais. A sabedoria faz com que a vida tenha bons momentos, mas as escolhas ruins podem trazer a tristeza.
Para se ter sabedoria é necessário que se ouça com atenção os bons conselhos. Conforme o texto diz: ‘Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro’.
A vida pode ser agradável mesmo que não se tenha muita coisa. Ter o necessário para viver é uma atitude que satisfaz aquela pessoa que aceita bons conselhos. Viver é uma coisa maravilhosa, mas depende de como conduzimos a nossa vida. É muito bom trabalhar para que a vida seja agradável.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...