sábado, 15 de agosto de 2015

BONDADE



Quem age com bondade faz bem a si mesmo, e quem pratica a maldade acaba se prejudicando. Os maus não ganham nada com a sua maldade, mas quem faz o que é direito na certa será recompensado. Quem está resolvido a agir direito viverá, e quem insiste em fazer o mal morrerá. O Senhor Deus detesta quem tem coração perverso, mas se alegra com as pessoas corretas”. (Provérbios 11.17-20).
Como é bom ser bom. Praticar um ato bondoso provoca uma sensação de paz e alegria. Bom também é abrir a Palavra de Deus e ver palavras que exaltam a bondade. Elas mostram como Deus se alegra com todos os que procuram o bem do próximo. Sua Palavra é clara quando se refere ao que Ele ama e ao que ele abomina.
Não estamos sozinhos quando sentimos revolta diante de tantos acontecimentos em que a maldade humana é vista pelos meios de comunicação. Como é triste vermos o ser humano desejando e fazendo o mau ao seu próximo.
Paulo recomenda que precisamos fazer nosso melhor: ‘Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos’. (Gálatas 6.10). Se pensarmos que o outro necessita ser visto e amado, logo nosso coração se encheria de amor. O amor de Deus em nós faz toda a diferença.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...