segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BONS E MAUS PROPÓSITOS



Nunca mande um preguiçoso fazer alguma coisa; ele será tão irritante como vinagre nos dentes ou fumaça nos olhos. Quem teme o Senhor tem vida longa, porém os maus morrem antes do tempo. A esperança dos bons traz alegria, mas os planos dos maus dão em nada. O Senhor protege os bons, mas causa a desgraça dos que fazem o mal. As pessoas direitas estarão sempre em segurança, porém os maus não terão onde morar. As pessoas honestas dizem coisas sábias; quem diz coisas perversas recebe um terrível castigo. Os homens direitos sabem dizer coisas agradáveis, porém os maus estão sempre ofendendo os outros”. (Provérbios 10.26-32).
O texto de hoje são várias considerações entre os feitos de pessoas boas e más. Quando se lê um texto que diz que o vinagre irrita os dentes, logo vem ao nosso pensamento o conhecimento que os homens tiveram de longa data.
Muitas vezes pensamos que descobrimos alguma coisa, mas se buscarmos na literatura antiga veremos que a sabedoria vem de longas eras. Desta forma e com um texto como este somos gratos a Deus por nos permitir conhecer Sua Palavra que nos ensina em todas as áreas da vida.
Então podemos confirmar que a vida das pessoas com intenções para o mal não será boa, pois elas deverão sofrer consequências por seus atos. O Senhor promete que aqueles que seguem os preceitos da Sua Palavra estarão em segurança e desfrutarão da proteção divina. Portanto, busque ao Senhor enquanto se pode achar.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...