domingo, 23 de agosto de 2015

CAMINHO DE HONRA



A pessoa prudente esconde a sua sabedoria, mas os tolos anunciam a sua própria ignorância. O homem esforçado mandará nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo. As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram. Quem é direito serve de guia para o seu companheiro, porém os maus se perdem pelo caminho. O preguiçoso não consegue o que deseja, mas o homem trabalhador ficará rico. A honradez é o caminho para a vida, mas a falta de juízo é a estrada para a morte”. (Provérbios 12.23-28).
Esta porção da Palavra de Deus mostra algumas características do ser humano. O prudente, o tolo, o esforçado, o preguiçoso, o direito, o mau, o trabalhador, o honrado, a falta de juízo. É bem provável que conhecemos pessoas com uma destas peculiaridades. Com algumas delas é muito bom conviver, já com outras as dificuldades são grandes.
Dentre elas estão algumas boas qualidades e outras muito ruins. Mas a palavra de Deus ensina que os virtuosos terão sua recompensa, já aqueles como os preguiçosos não poderão ter sucesso se não mudarem sua vida. Para que isso aconteça é preciso buscar andar nos caminhos que o Senhor orienta.
Vale lembrar que ‘A honradez é o caminho para a vida, mas a falta de juízo é a estrada para a morte’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...