sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PALAVRA FALADA



Os maus são apanhados na armadilha das suas próprias palavras, mas os homens direitos conseguem sair das dificuldades. Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer. O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos. Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo, mas quem é prudente faz de conta que não foi insultado”. (Provérbios 12.13-16).
Como uma palavra falada em um momento oportuno pode ajudar. A boca fala do que o coração está cheio. Sabemos disso. O texto fala que palavras podem ser armadilhas se elas nascem de um coração ardiloso. Já a pessoa que diz coisas que edificam poderá receber em troca o bem.
Posso dizer que quando fui jovem acreditava que estava sempre certa, mas com a maturidade posso olhar com outros olhos e ver o quanto ainda tenho que aprender, apesar de que na minha vida sempre gostei muito de aprender como ainda gosto. O texto diz que as pessoas sábias gostam de ser aconselhadas.
O comportamento de uma pessoa prudente e o tolo na situação de ser ofendido é: ‘Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo, mas quem é prudente faz de conta que não foi insultado’. Desta forma é válido refletirmos no texto acima.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...