domingo, 2 de agosto de 2015

OPOSTOS



Os bons são abençoados. As palavras dos maus escondem a sua violência. Os bons serão lembrados como uma bênção, porém os maus logo serão esquecidos. Quem tem juízo aceita os bons conselhos; quem não tem cuidado com o que diz acaba na desgraça”. (Provérbios 10.6-8).
Bondade versus maldade. O que podemos ver neste texto é o que acontece desde que o mundo é mundo. Quando Caim matou seu irmão Abel Deus disse: Caim ficou muito irritado e com o rosto abatido. Deus disse a Caim: 'Por que estás irritado e por que teu rosto está abatido? Se estivesses bem disposto, não levantarias a cabeça? Mas se não está bem disposto não jaz o pecado à porta, como animal acuado que te espreita; podes acaso dominá-lo?” (Gn 4.5-7).
O apóstolo João disse sobre esse assunto: “Não como Caim, que, sendo do Maligno, matou o seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas”. (1 Jo 3.12). Assim a sabedoria da Palavra divina lembra que ‘Os bons serão lembrados como uma bênção, porém os maus logo serão esquecidos’. Portanto, ‘Os bons são abençoados’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...