quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SÁBIA ESCOLHA

Quando o perverso morre, a sua esperança morre com ele; a esperança dos maus dá em nada. O homem honesto escapa da angústia, porém o mau a recebe em lugar dele. As palavras dos maus destroem os outros, mas a sabedoria livra do perigo os homens corretos. A cidade fica contente com o sucesso das pessoas honestas, e há gritos de alegria quando morre um homem mau. Quando as pessoas honestas abençoam uma cidade, ela se torna importante, mas as palavras dos maus a destroem”. (Provérbios 11.7-11).
Neste texto várias situações são destacadas. Como a esperança, a angustia, as palavras que destroem, sucesso, bênção e destruição. Todas elas estão relacionadas com os procedimentos das pessoas bem intencionadas e as que somente desejam se aproveitar dos outros.
Os honestos, como são chamados no texto, procuram somente beneficiar seus semelhantes. Já os maus são tidos como aqueles que somente buscam praticar o que aflige o seu próximo. Estas atitudes são vistas com muita clareza nos nossos dias.
A diferença entre o bem e o mal é muito forte e podem abençoar ou destruir as pessoas. Portanto, vale rever as nossas atitudes e analisar a forma como estamos vivendo. Mesmo o nosso egoísmo pode ferir outras pessoas. Que possamos escolher ser bênção. ‘A cidade fica contente com o sucesso das pessoas honestas’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...