terça-feira, 11 de agosto de 2015

HONESTIDADE



O Senhor Deus detesta quem usa balanças desonestas, mas gosta de quem usa pesos justos. O orgulhoso será logo humilhado; mas com os humildes está a sabedoria. As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça. No Dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada, mas a honestidade livra da morte. A honestidade torna mais fácil a vida dos bons, porém os maus causarão a sua própria desgraça. A honestidade livra o homem correto, mas o desonesto é apanhado na armadilha da sua própria ganância”. (Provérbios 11.1-6).
O livro de Provérbios mostra várias situações antagônicas. E é esta forte oposição de ideias que mostra o que agrada e desagrada a Deus. Esta porção de forma clara esclarece que a honestidade e desonestidade são situações que estão visíveis em muitas pessoas.
Outro destaque desta porção é sobre o orgulho e a humildade. O orgulho é uma característica que também não agrada a Deus. Assim como, a falsidade que tantas vezes destrói amizades e corrompem os relacionamentos. ‘A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça. No Dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada, mas a honestidade livra da morte’.
É a ganância é uma armadilha que afasta a pessoa de Deus, mas aquele que vive com honestidade é acolhido pelo Senhor e tem a promessa de uma vida mais tranquila e harmoniosa. Assim de acordo com a forma que escolhemos viver teremos uma vida que agrada ou desagrada a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...