quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SINCERIDADE



Quem é honesto trata todos com sinceridade, mas quem é mau vive enganando os outros. As palavras dos maus são uma armadilha mortal, mas as palavras das pessoas corretas salvam os que estão em perigo. Os maus serão destruídos e não deixarão descendentes, mas a família do homem correto permanecerá. Quem tem compreensão recebe elogios, mas quem tem coração perverso é desprezado”. (Provérbios 12.5-8).
Jesus disse que nossa palavra deve ser sim, sim e não, não. Dependendo da situação uma delas deve ser usada com sinceridade. Esta deve ser a nossa atitude sempre. Franqueza. Se formos francos com os outros é porque o somos conosco mesmos.
Para tanto é necessário que nós nos compreendamos para assim compreendermos os outros. A compreensão é uma virtude que acompanha as pessoas honestas. Ser honesto conosco mesmo é uma atitude saudável e demonstra a nossa maturidade.
O livro de provérbios é feito de ensinamentos que nos aprimoram na arte do bem viver e se colocarmos em prática estas preciosidades teremos uma vida harmoniosa e viveremos em paz uns com os outros.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...