terça-feira, 4 de agosto de 2015

AMOR E ÓDIO



O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas. A pessoa sábia diz palavras de sabedoria, mas aquela que não tem juízo precisa ser castigada”. (Provérbios 10.12-13).
Amor e ódio são dois sentimentos que lutam entre si. Quando um se instala em nós logo não existe espaço para o outro. A diferença que aparece no semblante de uma pessoa quando sente um deles é visível. Quando o ódio faz morada em uma pessoa o rosto dela fica nublado, já se é o amor que toma conta logo o semblante se ilumina.
Porque permitir que o ódio venha e fique mesmo que por pouco tempo? A sabedoria ajuda a que controlemos nossos sentimentos. Uma coisa é ficarmos indignados com alguma situação outra é odiarmos uma pessoa por esta mesma situação.
Que saibamos conduzir nossos sentimentos para que o amor seja prioridade em nós. Se não temos amor podemos chegar diante do trono divino e pedir a Deus que nos dará com certeza. Que o amor divino seja a fonte que nos alimente de amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...