quarta-feira, 26 de agosto de 2015

INTEGRIDADE



Algumas pessoas não têm nada, mas fazem de conta que são ricas; outras têm muito dinheiro, mas fingem que são pobres. O rico tem de usar o seu dinheiro para pagar o resgate por sua vida, mas ninguém ameaça o pobre. Os homens corretos são como uma luz brilhante, porém os maus são como uma vela que está se apagando. O orgulho só traz brigas; é mais sábio pedir conselhos. A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar, mais você terá”. (Provérbios 13.7-11).
O mundo globalizado provoca no ser humano a necessidade de ter. Adquirir coisas é o maior objetivo das pessoas. Muitas vezes sacrifica-se o bem estar, a convivência familiar o lazer e tantas coisas que fazem a vida ser mais leve e gostosa de viver.
O sábio destaca atitudes que provocam uma vida desgastante em busca de bens desejados. Os meios que muitas pessoas usam para obter aquilo que se deseja não são nada louváveis. As artimanhas são tecidas estão entrelaçadas com a busca de poder. O texto recomenda sobre ‘A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar, mais você terá’.
Portanto, é preciso agir com honestidade em todas as situações da vida para que possamos viver de acordo com as orientações do Senhor. Trabalhar com integridade é a forma que o ser humano tem para conseguir ter o necessário para uma vida correta e abundante. Pois, ‘Os homens corretos são como uma luz brilhante’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...