sábado, 8 de agosto de 2015

CONTRASTES



Para o malvado, fazer o mal é divertimento, mas a pessoa sensata encontra prazer na sabedoria. Quando o mau tem medo de alguma coisa, é isso mesmo o que lhe acontece, mas a pessoa direita consegue o que deseja. Vem a tempestade e acaba com os maus, porém os honestos continuam sempre firmes”. (Provérbios 10.23-25).
O texto de hoje nos lembra a diferença que existe entre as pessoas bem intencionadas e as que têm intenções obscuras. Para aqueles que desejam uma vida correta e procuram viver de acordo com as normas de uma sociedade organizada eles vivem privilégios especiais.
Os bem intencionados são vistos com prazer entre aqueles que o conhecem. Já os que buscam na maldade a maneira de se divertir estes serão castigados e viverão inquietos. A Palavra de Deus precisa ser anunciada para que todos fiquem sabendo que Deus ama a todos, mas se aborrece com a prática do mal.
Para todos que procuram uma vida em harmonia com todos e buscam fazer o bem a todos como a Bíblia ensina, eles seguirão firmes e terão alegrias. Mesmo que ‘Vem a tempestade e acaba com os maus, porém os honestos continuam sempre firmes’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...