terça-feira, 12 de maio de 2015

TEMOR POSITIVO



Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao Senhor certamente será abençoado assim. Que, lá do monte Sião, o Senhor o abençoe! Que, em todos os dias da sua vida, você veja o progresso de Jerusalém! E que você viva para ver os seus netos! Que a paz esteja com o povo de Israel”! (Salmo 128).
Que salmo lindo! Ele nos faz ver que é pouco o que temos que fazer em prol da nossa felicidade: ‘temer ao Senhor’. ‘O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria diz o sábio em Provérbios 9.10.
O temor negativo é algo não deve ser cultivado por nós, ele suscita a ansiedade, medo, angústia, dúvida que proporcionam fraqueza ao espírito. Já o temor ao Senhor é um sentimento positivo e este não é o medo e sim um respeito profundo pelo Senhor e Sua Palavra.
O salmista nos lembra que a pessoa que teme ao Senhor será abençoado desde a sua família até outras gerações que dele venham. Outra coisa que acontece ao que teme a Deus de forma a agradar ao Senhor fazendo a sua vontade é a paz que reina em seu interior. Louvado seja Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...