sábado, 16 de maio de 2015

EM ADORAÇÃO



Ó Senhor Deus, lembra de Davi e de todos os seus sofrimentos. Lembra da promessa feita por Davi, lembra deste juramento que ele fez a ti, o Senhor, o Poderoso de Jacó: “Eu não vou para casa, nem vou descansar; não vou me deitar, nem dormir enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma casa para o Poderoso de Jacó.” Em Belém ouvimos falar a respeito da arca da aliança e nós a encontramos nos campos de Jearim. Então dissemos: “Vamos à casa de Deus, o Senhor; vamos adorá-lo diante do seu trono.” Ó Senhor, vem para o teu Templo, com a arca da aliança, que representa o teu poder, e fica ali para sempre! Que os teus sacerdotes façam sempre o que é certo! Que os teus servos fiéis gritem de alegria”! (Salmo 132. 1-9).
Recordar fatos que aconteceram fazem com que a emoção seja revivida. Este salmo o salmista recorda-se das promessas feitas por Davi ao Senhor de encontrar um lugar para construir um templo para adoração a Deus. Davi fez de tudo mesmo, ‘Eu não vou para casa, nem vou descansar; não vou me deitar, nem dormir enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma casa para o Poderoso de Jacó’. A persistência de Davi fez com que nos deixasse uma preciosa lição – estar na presença de Deus em adoração -.
Hoje temos a alegria de termos o Espírito Santo em nós e a certeza de podermos falar com Deus por meio de Jesus Cristo nosso único mediador. O convite do salmista é para que possamos adorar ao Senhor em todo o tempo. Agradeçamos a Deus por termos o privilégio de falarmos com o Senhor em nome de Jesus a qualquer momento.
Que nosso coração esteja na presença do Senhor em adoração e nossos atos sejam de alegria pela salvação que desfrutamos. Louvado sejas ó Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...