terça-feira, 26 de maio de 2015

RECORDAÇÕES



Sentados na beira dos rios da Babilônia, chorávamos quando lembrávamos de Jerusalém. Penduramos as nossas liras nas árvores que havia ali. Aqueles que nos levaram como prisioneiros mandavam que cantássemos. Eles diziam: “Cantem para nós as canções de Sião.” Mas, em terra estrangeira, como podemos cantar um hino a Deus, o Senhor? Que nunca mais eu possa tocar harpa se esquecer de você, ó Jerusalém! Que nunca mais eu possa cantar se não lembrar de você, se não pensar em você como a maior alegria da minha vida! Lembra, Ó Senhor Deus, do que os edomitas fizeram no dia em que Jerusalém foi conquistada! Lembra de como diziam: “Arrasem Jerusalém até o chão!” Babilônia, você será destruída! Feliz aquele que fizer com você o mesmo que você fez conosco – aquele que pegar as suas crianças e esmagá-las contra as pedras”! (Salmo 137).
As recordações podem ser tristes ou alegres e neste caso elas eram de saudade por tempos muito bons. Estar diante do Senhor e louvar a Deus é a coisa que mais gratifica o coração. O povo de Deus achava-se cativo e estavam tristes ao recordar da liberdade de culto que viviam na sua terra: Jerusalém.
As memórias de como era bom estar louvando ao Senhor no templo em Jerusalém agora faziam com que eles chorassem sentindo a falta de cantar com todo louvor do coração as canções que enalteciam ao Criador. O louvor e a adoração faziam parte do cotidiano deste povo e agora no cativeiro a tristeza era a companheira constante.
Que possamos valorizar a nossa situação que nos garante condições para adorar ao Senhor onde quer que estejamos. Deus deseja que nosso louvor seja de um coração agradecido e feliz. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...