quarta-feira, 27 de maio de 2015

RECONHECIMENTO



Ó Senhor Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti. Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo. Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças”. (Salmo 138.1-3).
Nesta porção deste salmo o poeta Davi se inclina em adoração ao Senhor e canta nas palavras um hino de gratidão ao Senhor. A gratidão é uma atitude muito bonita. Ela mostra que a pessoa reconhece que alguém lhe fez bem. Neste caso é Davi diante do trono divino reconhecendo as infinitas bênçãos que o Senhor tem proporcionado na sua vida.
É preciso estarmos atentos para vermos e sentirmos as grandes maravilhas que Deus tem dado a cada um de nós. Um espírito grato alegra o coração de Deus. O reconhecimento das maravilhas que temos recebido vale mais que somente ficarmos felizes.
Deus deve estar acima de todas as coisas na nossa vida. É isso que este salmo nos ensina. Adorarmos a Deus em todas as situações. Não somente quando precisamos de algo, mas quando estamos agradecidos pelas bênçãos recebidas. Davi reconhece que Deus tem renovado seu ânimo: ‘Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...