domingo, 24 de maio de 2015

AMOR PARA A ETERNIDADE



Em cada lar dos egípcios, Deus matou o primeiro filho; o seu amor dura para sempre. Ele tirou do Egito o povo de Israel; o seu amor dura para sempre. Ele os tirou com a sua mão forte e com o seu braço poderoso; o seu amor dura para sempre. Ele dividiu o mar Vermelho em duas partes; o seu amor dura para sempre. Fez com que o povo de Israel passasse pelo meio do mar; o seu amor dura para sempre. Ali, no mar, ele afogou o rei do Egito e o seu exército; o seu amor dura para sempre”. (Salmo 136.10-15).
Os versículos deste salmo continuam a enfatizar que o amor divino dura para sempre. Ao mesmo tempo mostra diversas situações em que Deus agiu em favor do seu povo. Estas ações são resultantes da dureza de coração de um povo que desejava continuar a maltratar os israelitas.
As ações divinas muitas vezes mostram que seu amor pelo seu povo é grande e sua duração é para sempre. Deus tem cumprido suas promessas contidas na Sua Palavra e a maior prova de amor demonstrada pelo Pai foi o cumprimento delas na vinda do Seu Filho. Jesus veio como prova da fidelidade divina e seu amor pelo ser humano que dura para sempre.
Como estamos vivendo este presente divino que nos resgatou da morte eterna? Jesus nos garantiu a vida eterna ao obedecer ao Pai e morrer em nosso lugar. É este inigualável amor que nos redime e nos faz filhos de Deus. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...