segunda-feira, 18 de maio de 2015

AMOR AGRADÁVEL



Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos! É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal. É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que o Senhor Deus dá a sua bênção, a vida para sempre”. (Salmo 133).
O desejo do poeta demonstra que uma das coisas boas na vida é a união das pessoas. Como é bom. Como é agradável. Viver unidos uns com os outros procurando o bem estar do outro, Jesus mesmo disse que devemos amar a Deus em primeiro lugar e logo em seguida que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos.
Como seria bom se seguíssemos esta ordem de Jesus e amássemos a Deus de fato e acima de todas as outras coisas, mas amássemos também a nós para conseguirmos amar aos nossos semelhantes. Se não amarmos a nós mesmos não teremos condições de amar mais ninguém de forma sadia.
Seguir os conselhos de Davi neste salmo é o primeiro passo que podemos dar para uma convivência melhor neste mundo. ‘Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos’!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...