sexta-feira, 22 de maio de 2015

ADORAÇÃO AO ÚNICO DEUS



Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; e não podem respirar. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e também os que confiam neles! Louve o Senhor Deus, povo de Israel! Sacerdotes de Deus, louvem o Senhor! Levitas, louvem o Senhor! Todos os que o temem, louvem o Senhor! Louvem o Senhor em Sião, em Jerusalém, onde ele mora. Aleluia”! (Salmo 135.15-21).
A adoração a ídolos é rejeitada pelo Senhor. O salmista mostra claramente que a adoração deve ser dirigida somente ao único Deus. Nossa confiança deve ser colocada somente no Deus único.
O apóstolo Paulo quando pregava em Atenas, na Grécia, viu muitos altares e dentre eles havia um ao deus desconhecido. E ele usou isso para falar-lhes sobre Deus, ‘porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorai sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio’. (Atos 17.23).
O salmo em questão convida ao leitor a que louve ao Senhor em todo o tempo. Esse Deus anunciado por Paulo e que conhecemos tão de perto deve ser adorado em espírito e em verdade. Hoje temos a alegria de termos o Espírito Santo morando em nós. Esta é mais uma razão para que nossa vida seja de adoração em todo o tempo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...