segunda-feira, 25 de maio de 2015

AGRADECER SEMPRE



Deus guiou o seu povo pelo deserto; o seu amor dura para sempre. Matou reis poderosos; o seu amor dura para sempre. Matou reis famosos; o seu amor dura para sempre. Matou Seom, o rei dos amorreus; o seu amor dura para sempre. E matou Ogue, rei de Basã; o seu amor dura para sempre. Ele deu ao seu povo as terras desses reis; o seu amor dura para sempre. Deu essas terras ao povo de Israel, seu servo; o seu amor dura para sempre. Quando fomos derrotados, Deus não esqueceu de nós; o seu amor dura para sempre. Ele nos livrou dos nossos inimigos; o seu amor dura para sempre. Ele dá comida aos seres humanos e aos animais; o seu amor dura para sempre. Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre”. (Salmo 136.16-26).
O convite final deste salmo é a gratidão. Todos os remidos pelo sangue do cordeiro devem manter um espírito de gratidão ao Senhor. Para que isto aconteça o escritor enumerou uma série de razões para que a gratidão seja uma prática constante.
Todos os livramentos que vivemos foram lembrados, mesmo que de uma forma diferente da nossa. Deus nunca se esquece de nós é uma afirmativa que precisamos considerar. Todo suprimento que precisamos ele previu tudo e deixou-nos com um planeta produtivo e assim podemos plantar e colher para suprir nossas necessidades físicas.
Ele termina dizendo: ‘Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre’. Vamos agradecer por mais um dia de vida e por tantas bênçãos que temos vivido. Não podemos nos esquecer que o amor divino dura para sempre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...