sábado, 25 de fevereiro de 2017

RESTAURAÇÃO

Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”. (Habacuque 3.17-19).
Habacuque menciona que nada que possa acontecer vai tirar a alegria que sente no Senhor. Mesmo que ele fique sem nada, ainda assim ele canta cânticos de glorificação ao Deus Todo Poderoso. Muitas vezes nos encontramos decepcionados ou mesmo sofrendo por coisas que nos fizeram e nada nos parece esperançoso, mas se olharmos para lições que a Bíblia contém, podemos olhar para o alto e crer que somente o Senhor nos motiva a prosseguirmos para o alvo.
Mas ele me respondeu: - A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim’. (II Coríntios 12.9-10).
O profeta Isaías mostra que todos podemos ter momentos nada festivos, entretanto a promessa do Senhor é que: ‘Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam’. (Isaías 40.30-31). Toda a pessoa que espera pelo Senhor e O louva tem suas forças renovadas.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...