domingo, 26 de fevereiro de 2017

DE CORAÇÃO ALEGRE

O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade”. (I Tessalonicenses 4.3).
Dedicação é se oferecer totalmente a um serviço ou a uma pessoa. Quem se dedica trabalha e mostra seu melhor para fazer algo bem ou para agradar o próximo. A Bíblia diz que necessitamos ser consagrados e aplicados a Deus. Quem é dedicado a Deus é porque deseja agradar a Deus. 
A Bíblia registra fatos de muitos líderes que se dedicaram totalmente ao Senhor. Esdras, o escriba, foi um que buscou conhecer e fazer conhecido o Nome do Senhor.  ‘Esdras havia dedicado a sua vida a estudar, e a praticar a Lei do Senhor, e a ensinar todos os seus mandamentos ao povo de Israel’. (Esdras 7.10).
Neste dia em que a alegria é voltada para a carne é bom lembrar que a imoralidade Deus abomina. ‘O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo’. (Colossenses 3.23-24). Este apelo do apóstolo Paulo mostra como devemos fazer as coisas de coração alegre sim, mas como se fosse para o Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...