quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ALIMENTO SAGRADO

A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente. O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade”. (Salmo 19.7-9).
O primeiro grande princípio da Bíblia é amar a Deus. Quem ama ao Senhor Deus quer agradá-lo e obedecer aos seus ensinamentos. Jesus é o nosso grande educador e nos ajuda a aprender a verdade de Deus. Como é bom quando tiramos algum tempo do nosso dia para meditar nos ensinamentos divinos.
O apóstolo Paulo nos ensina que em toda a Escritura sagrada está tudo que precisamos para termos esperança, paciência e coragem para vivenciarmos uma vida feliz na presença do Senhor. ‘Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão’. (Romanos 15.4).
A afirmação de Paulo a Timóteo de que a Palavra de Deus é inspirada por Ele mesmo e ela é favorável para que vivamos a vida que agrada a Deus. ‘Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações’. (II Timóteo 3.16-17). Portanto, devemos nos alimentar dos ensinamentos que a Palavra de Deus nos dá.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...