quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NA ADVERSIDADE CLAMO

“1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. 2 Muitos dizem da minha alma: Não salvação para ele em Deus. (Selá) 3 Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. 4 Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá) 5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. 6 Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. 7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. 8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção”. (Selá)
 “Meu Senhor eu estou aturdido, pois o inimigo manda muitos opositores para me afligir! São tantos que se postam no meu caminho que quase chego a me sentir cansado. Alguns acham que não existe no Senhor Redenção para a minha vida. Sei, porém que Tu és a minha proteção, como uma arma que me defende de todas as artimanhas existentes. Tu és a minha alegria e aquele que levanta a minha cabeça.
Ouça a voz do meu clamor Senhor. Sei que me ouves de onde estou se no teu santo lugar ou mesmo no lugar mais distante. Eu me deito e adormeço, quando acordo logo percebo que o Senhor me sustentou e me cobre misericórdias. Não consigo temer de quantos possam me tentar me afligir e que tantas vezes se postam à minha volta.
Senhor eleva-Te onde estiveres e me salva, Deus da minha salvação, pois a todos os que se aproximem de mim logo os feres; os ímpios fragmenta-os desde os dentes. A Tua libertação chega de pronto meu Pai. Sejam abençoados todos os que procuram andar nos Teus caminhos.”  (Salmo 3). (Parafraseado por Léo Lima).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...