domingo, 19 de fevereiro de 2017

INTIMIDADE

Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi”. (Gênesis 1.8-10).
O ambiente em que se deu este diálogo nos lembra de um final de dia lindo em que o sol mostra suas cores exuberantes e uma brisa suave que prenuncia o frescor da noite que se aproximava. Adão e Eva ouviram a voz do Senhor procurando por eles. Na sua vida você se lembra de ter ouvido alguém perguntando onde você está?
Para alguém ter intimidade com uma pessoa é necessário conhecê-la de forma intensa, passar bom tempo com ela, saber sobre o que ela gosta, ou mesmo o que ela quer. Com Deus também acontece assim. Para termos intimidade com Ele, é preciso passarmos tempo em oração, meditando sobre a Sua Palavra e aguardando para ouvir a Sua voz.
No momento em que Deus procurava Adão Ele sabia tudo o que havia acontecido e sabia mais que o próprio Adão, sabia a reação que ele teria ante o ocorrido. Quantas vezes estamos alheios a tantas coisas que acontecem ao nosso redor e não percebemos que o Senhor está com os olhos fitos em nós. Olhar de amor e compreensão. ‘Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais’. (Jeremias 29.11).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...