quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ESPERANÇA

Naquele dia, todos dirão: – Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu”. (Isaías 25.9).
Confiar em Deus é a atitude mais certa que um ser humano pode ter. É também o resultado de todo aquele que crê no Senhor e obedece às Sagradas letras. Isto porque essa fé nos dá penhor, alegria e força para encarar qualquer desafio que apareça na nossa frente.
Jó foi uma das pessoas mais injustiçadas por tantas pessoas, mas reconhecidas por Deus pela sua confiança irrestrita no Senhor. Ele não se deixou esmorecer mesmo diante de pensar que seria fatalmente morto por sua doença. ‘Não tenho mais esperança, pois Deus me matará; mas assim mesmo defenderei a minha causa diante dele’. (Jó 13.15).
Já o salmista Davi proclamou as vitórias que o Senhor lhe proporcionou após lutar por sua vida. ‘O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro’. (Salmo 18.2). Qual é a nossa reação diante das aflições que nos visitam?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...