terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

HONRA E GLÓRIA AO SENHOR

Escute, povo de Israel! O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões”. (Deuteronômio 6.4-9).
Podemos respeitar e admirar outras pessoas, mas não prestar culto a elas. A nossa adoração deve ser somente para Deus. Podemos ficar deslumbrados ante a criação de Deus, porém sem adorá-la. Pois isso seria pura idolatria. Somente o Senhor Deus é digno de adoração e respeito, porque foi ele quem criou tudo que existe.
E neste ponto do texto Moisés falou ao povo aquilo que Ele deseja de cada um. ‘O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças’.
Na profecia de João está escrito: ‘Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem’. (Apocalipse 4,11). Assim sendo, além de nos alimentarmos das escrituras sagradas necessitamos glorificar, honrar e dignificar o Senhor que é soberano nos céus e na terra.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...