COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

PACIENTE ESPERANÇA

Ó Senhor, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti. Com todo o meu coração, quero estar contigo de noite; com todo o meu ser, procuro conhecer a tua vontade. Pois, quando julgas e castigas o mundo, os seus moradores aprendem o que é justiça”. (Isaías 26.8-9).
Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas: pode ser no dinheiro, no emprego, em pessoas, em nossa competência... Todas essas coisas podem falhar, entretanto Deus nunca falha. Ter esperança em Deus é colocar nossa confiança na coisa certa. Ela esperança causa bons resultados. Quando temos esperança nosso medo diminui e somos mais alegres.
O salmista mostra sua situação de aflição e ao mesmo tempo responde o que fazer para solucionar o problema. ‘Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus’. (Salmo 42.11).
Já o apóstolo Paulo fala da esperança que os cristãos vivem mediante a fé em Jesus Cristo. ‘Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência’. (Romanos 8.24-25). Coloquemos nossa esperança em Deus!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário