segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CAMINHO NOVO

Que as pessoas sábias e ajuizadas entendam a mensagem deste livro e meditem nela! Os caminhos de Deus, o Senhor, são certos; os bons andarão neles, mas os pecadores tropeçarão e cairão”. (Oséias 14.9).
Os caminhos de Deus podem parecer mais complicados, mas são mais seguros e proporcionam muitas bênçãos. Este conselho de Moisés nos faz refletir na forma de percorrermos os caminhos do Senhor. Obedeçam, pois, aos seus mandamentos, vivam de acordo com os seus ensinamentos e temam o Senhor, seu Deus’. (Deuteronômio 8.6).
Já sob a liderança de Josué Deus ordena que cada um precisa conhecer suas leis, meditar e falar sobre os caminhos do Senhor. Ele ainda promete prosperidade aos que assim fizerem. ‘Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido’. (Josué 1.8).
Jesus é o caminho para Deus. Este caminho é aquele que só está a pessoa que pratica o bem, a justiça, o amor, a fidelidade e o perdão. São pessoas regeneradas pelo sacrifício do Senhor Jesus. Quem consegue seguir o caminho de Deus localiza a vida e a sabedoria. Jesus mesmo disse: ‘Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim’. (João 14.6).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...