terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

RECOMPENSA

Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço”. (Salmo 19.11).
A verdadeira recompensa não depende da importância de outras pessoas. Quando fazemos uma coisa boa em segredo ou a quem não consegue retribuir, a recompensa vem de Deus. Por isso, é preciso fazer o que é bom em todo tempo, para agradar a Deus. Como é bom vermos pessoas com coração generoso. Minha mãe é uma delas. Louvo a Deus por seu exemplo.
O apóstolo Paulo recomenda que devemos fazer com amor como a Deus. ‘O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo’. (Colossenses 3,23-24).
Em sua profecia Isaías disse que a recompensa vem do Senhor: ‘Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa’. (Isaías 40.10).
João, em sua visão em Patmos, disse que o Senhor Jesus falou: ‘E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras’. (Apocalipse 22.12). Desta forma, tudo que fizermos em amor como ao Senhor haverá grande recompensa.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...