quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ETERNA LIBERDADE

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente”. (Gálatas 5.1).
A liberdade é um dos predicados mais admirados pelo ser humano. Para obter a tão sonhada liberdade já foram feitas, foram travadas guerras, e muito sangue já foi vertido. Na Palavra de Deus está escrito que a liberdade verdadeira vem do Senhor. Assim é preciso conhecer a Palavra para conhecer a Deus e sermos livres de fato. 
Jesus ao falar com os seus seguidores mencionou sobre a verdadeira liberdade e como vive-la. ‘Então Jesus disse para os que creram nele: – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’. (João 8.31-32).
E Paulo fala com os que conheceram a verdade e são pessoas livres de todo pecado e mal. ‘Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna’. (Romanos 6.22). O resultado de se viver na liberdade de Cristo é a vida eterna prometida.
Já o salmista muito antes de Jesus ser a Verdade que liberta ele teve a sabedoria de dizer que andaria livre, visto que ele buscava se alimentar da Palavra de Deus. ‘E andarei em liberdade, pois busquei os teus preceitos(Salmo 119.45). Ainda hoje, após a salvação dada por Jesus necessitamos nos alimentar da Sua Palavra e sermos totalmente livres e em comunhão com o Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...