quinta-feira, 19 de maio de 2016

VIDA DIGNA NO SENHOR



Ninguém lembra para sempre dos sábios, como ninguém lembra dos tolos. No futuro todos nós seremos esquecidos. Todos morreremos, tanto os sábios como os tolos. Por isso, a vida começou a não valer nada para mim; ela só me havia trazido aborrecimentos. Tudo havia sido ilusão; eu apenas havia corrido atrás do vento”. (Eclesiastes 2.16-17).
Salomão chega a ponto de declarar que a morte nivela todas as pessoas a despeito do que elas realizaram enquanto vivas. Ele mencionou que a sabedoria por si só não pode garantir a vida eterna. Todo conhecimento, riquezas e realizações pessoais pouco ou nada significam depois da morte. Sabemos que todos vamos morrer um dia.
O salmista disse: ‘Quem pode continuar vivo e nunca morrer? Quem pode escapar da sepultura’? (Salmo 89.48). Este salmo lembra as palavras do rei: ‘Todos morreremos, tanto os sábios como os tolos’. Esta é a condição humana.
Então Jesus afirmou: – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso’? (João 11.25-26).Mas eles encontram a paz. Os que vivem uma vida correta descansam em paz na sepultura’. (Isaías 57.2). Assim, mesmo que a vida nos deixe a questionar sobre a sua validade os que estão firmes no Senhor e vivem de maneira a agradar a Deus terão vida eterna em Cristo Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...