sábado, 21 de maio de 2016

GRATIDÃO E ALEGRIA



A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir? Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem ele gosta. Mas Deus faz com que os maus trabalhem, economizem e ajuntem a fim de que a riqueza deles seja dada às pessoas de quem ele gosta mais. Tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento”. (Eclesiastes 2.24-26). 
Tudo vem de Deus. O rei Salomão afirma que é preciso reconhecer que todas as coisas provêm de Deus e por ele são todas as coisas. Ele também encoraja seus leitores a que encontrem prazer naquilo que fazem. Para conseguir desfrutar da vida é preciso reconhecer que ela foi dada por Deus.
Para se viver a alegria real é preciso seguir os padrões divinos. Sem a presença do Senhor a satisfação não é verdadeira. Se conseguimos vivenciar cada dia como um presente do Senhor podemos afirmar que somos felizes.
Carpe diem’ parte de um poema de Horácio é um alerta para que a pessoa aproveite o dia. Viva o momento que você tem da melhor maneira. Para que possamos desfrutar os momentos preciosos de vida é urgente conhecermos a Deus e agradecermos aquilo que nos é presenteado per Ele. Viva este dia de tal forma que sinta gratidão a Deus e alegria pela vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...