quinta-feira, 12 de maio de 2016

RESULTADO DA VIDA



Eu andei pelos campos e plantações de uva de um homem tolo e preguiçoso. Tudo estava cheio de espinhos e coberto de mato, e o muro de pedras havia caído. Olhei para aquilo, pensei bem e aprendi a seguinte lição: Durma um pouco mais, cruze os braços e descanse mais um pouco; mas, enquanto você estiver dormindo, a pobreza o atacará como um ladrão armado”. (Provérbios 24.30-34).
Esta porção da Bíblia nos lembra de como é bom ver o resultado da vida de uma pessoa trabalhadeira. A questão do trabalho é mencionada desde a criação quando o Senhor deu a Adão a responsabilidade de coordenar todas as atividades desde nomear cada ser vivente.
Jesus mesmo trabalhou. Paulo sempre se alegrava por seu trabalho que o sustentava. Ele disse: ‘Porque, quando estávamos aí, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar que não coma”’. (II Tessalonicenses 3.10). É louvável a pessoa que produz o necessário para sua vida e daqueles que dependem dele.
Jesus Cristo, que trouxe a redenção, restabeleceu o trabalho como uma benção grandiosa, pela realização da pessoa na sociedade, este agir que imita o trabalho criador do Senhor. Ele mesmo afirmou: ‘Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também’. (João 5.17).
Léo Lima

2 comentários:

  1. Meu DEUS, que mensagem Edificante e despertador. Seguindo esta mesma revelação, é como Josué e Calebe disseram aos preguiçosos que não queria entrar na terra prometida : Eiaaaa SUBAMOS, ANIMOSAMENTE e POSSUAMOS A TERRA - Números 13:23

    ResponderExcluir
  2. É verdade pastor. Deus abençoe seu ministério.
    Léo Lima

    ResponderExcluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...