quarta-feira, 4 de maio de 2016

CONSIDERAÇÃO DIVINA



Há quatro seres vivos que, quando caminham, causam olhares de admiração: o leão, o mais forte de todos os animais, que não tem medo de nada; o bode; o galo, que anda de peito erguido; e um rei diante do seu povo”. (Provérbios 30.29-31).
O andar leva as pessoas a caminhos bons e maus. O texto faz referência a um caminhar exuberante. Nem sempre andamos de forma correta. Quando o líder de um povo se posta diante dele ele é admirado, ou não, mas causa admiração se é aprovado.
Entretanto, os caminhos podem levar tanto um rei como uma pessoa comum a um lugar onde a paz reina ou a um lugar onde se vê a ruína. A imponência de um caminhar diz se uma pessoa quer demonstrar sua força, mostrar sua elegância ou sua liderança com simplicidade ao agir.
Assim, se levantarmos o nosso olhar e olharmos ao nosso redor com humildade Deus nos coloca na mais alta conta. ‘Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: - Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes’. (Tiago 4.6).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...